Há certos dias

em que parece que todas as dores do Mundo são minhas,
e que as lágrimas que não choro se acumulam por dentro.

Sinto-me a rebentar...
Como um balão que se vai enchendo, enchendo até quase se tornar transparente...
E aí.. soltam-se as lágrimas em jorro,
sem ordem ou prisão...
Escorrem-me cara abaixo, salgam-me a pele, incham-me os olhos...
E sinto-me pequenina demais para chorar tanta lágrima...

O Mundo tem muitas dores, Mãe...
É nestas alturas que também choro por ti, Mãe...
É nestas alturas que lembro que já não estás aqui para me secar as lágrimas...
É nestas alturas que choro o passado como se fosse presente,
que choro a dor das crianças sem Mãe, nem Pai, nem Ninguém que lhes enxuge as lágrimas da fome..
É nestas alturas que choros os animais que se extiguem na Terra, as Guerras em nome do Ego e do Poder, a Chuva que não cai e a Chuva que cai demais, os inocentes que se vão por tremer a Terra, os estropiados e afogados, os Aviões que desaparecem no Mar, os sozinhos no Mundo, os doentes terminais, as mulheres violadas, violentadas e caladas, as crueldades do Homem... as dores de todos e as minhas...

Hoje é um dia assim... choro.

Sem comentários:

Enviar um comentário